segunda-feira, 14 de junho de 2010

Olha isso !!

Se o mundo fosse um lugar sério, Jon Bon Jovi seria nomeado o embaixador oficial de toda a população masculina do planeta. Ele poderia falar em nosso nome, expor nossos sentimentos e revelar nossas fraquezas mais inreveláveis*.

Encontro-me no momento apaixonado por uma música bem indie do Bon e velho Jovi. Chama-se "Stay" e é um lado-B (por isso indie) de "Say it isn't so". Inacreditável que a melhor balada da banda desde "This ain't a love song" seja um lado-B quase desconhecido.

I'm begging you
Stay just a little longer
You've always been the one who's stronger
I can't let you go

Admitir sua fraqueza e sua dependência é isso aí. Nosso porta-voz Jon mais uma vez transmite o sentimento em um refrão maravilhoso. Porque além de tudo o cara é o maior criador de refrões do mundo. Chupem todos, não tem pra ninguém. Existem melhores compositores, melhores cantores, melhores frontmen, existem até caras mais bonitos do que ele. Mas ninguém bate os refrões de JBJ.

O Dave Ghrol vive zoando as estruturas manjadas das músicas do Bon Jovi, mas isso é tudo inveja. Porque apesar de ele ser cool, engraçadinho, adorado pelos críticos e ter tocado no fucking Nirvana, ele jamais conseguiu criar um refrão que se compare aos refrões bonjóvicos*. E podem me xingar nos comments, porque eu aguento.

Tirei esses dias pra expor minhas fraquezas. Talvez eu cometa uma ou duas atitudes bem idiotas nesse meio tempo mas, como fraco que sou, não poderia passar mais tempo com tudo isso sobre os ombros.

* Eu acho que inventei essas palavras.

Renato Thibes

Um comentário: